skip to Main Content

GASTRONOMIA

O cardápio é elaborado por nutricionistas e o preparo das refeições segue as boas práticas de higiene e segurança alimentar.

A cozinha não é industrial prevalecendo uma saborosa e variada comida caseira, num clima muito familiar.

Os idosos são mais susceptíveis de desenvolverem doenças crônicas, por isso uma alimentação saudável é imprescindível para a melhora da qualidade de vida.

O Lar serve refeições com baixo teor de sal e evita alimentos gordurosos ou com muito açúcar, encorajando o idoso a consumir mais frutas, verduras, legumes e cereais. Estimula ainda, a ingestão de líquido para que se mantenham hidratados.

As pessoas nessa faixa etária possuem necessidades nutricionais muito específicas e a alimentação deve ser baseada nas características individuais do idoso, e não apenas na sua idade cronológica.

O Lar possui equipe de profissionais de saúde com experiência no trato com os idosos.

No caso de patologias que precisam de dietas, como hipertensão arterial, diabetes ou colesterol alto, e demais dificuldades impostas pela idade, as refeições são preparadas para atender a necessidade de cada pessoa, ajudando a manter a melhor qualidade de vida possível com uma alimentação saudável e ao mesmo tempo prazerosa.

Back To Top